Cartório Civil de Itapevi está de mudança


Layout do futuro cartório

A partir de segunda-feira (13/08/12), o Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas e Protesto de Itapevi passará a funcionar em nome endereço: Av. Presidente Vargas, nº 230, Centro, em Itapevi (mesmo lugar do antigo Supermercado La Verde).

O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas. Aos sábados o Cartório também abre, das 9 às 12 horas, mas apenas para nascimento, casamento, óbito, autenticação, reconhecimento de firma e procuração).

A mudança faz parte da intervenção judicial que o cartório está sofrendo desde deste 11 de junho deste ano, após o Juízo Corregedor instaurar procedimento administrativo para apurar irregularidades cometidas. O procedimento acabou encerrado em razão de a então Oficial delegada oferecer renúncia. O caso, no entanto, continua a ser apurado sob a ótica criminal, pelo Ministério Público Federal. Com a intervenção, novos funcionários foram contratados e as rotinas de trabalho foram alteradas, tudo para proporcionar um melhor atendimento para a população de Itapevi.

O novo cartório ainda contará com melhor acessibilidade, observando o termo de ajustamento de conduta já assinado com o Ministério Público pelo Cartório na gestão anterior.

Principais serviços prestados pelo Cartório:

a) Registro Civil: questões referentes a nascimentos, casamentos, óbitos e emancipação;

b) Notas: escrituras em geral (ex. venda e compra, doação, dação em pagamento, cessão de direitos), procurações, testamentos, separação, divórcio, inventário e partilha, autenticação e reconhecimento de firmas;

c) Protestos de títulos em geral e respectivas sustações;

As pessoas que procuram o Cartório terão sempre um serviço prestado segundo as regras previstas em lei, de modo que estarão contribuindo para a segurança jurídica de seus negócios e também evitarão problemas futuros a eles relacionados.

(Notícia em colaboração com o Juízo Corregedor dos Cartórios de Itapevi)

About these ads
Esse post foi publicado em Órgãos governamentais e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Cartório Civil de Itapevi está de mudança

  1. Que absurdo! Não podemos confiamos nos órgãos públicos, que decepção!

  2. Correção: Que absurdo! Não podemos confiar nos órgãos públicos, que decepção!

  3. Navarro disse:

    Irregularidade tem em todos os lugares deste país, mas ainda bem que chegou um Juiz para apurar os desvios e punir os responsáveis. Boa sorte Excelência, que esses malandros sofram as consequências dos ilícitos que cometeram.

Os comentários estão desativados.