Concurso para estagiário do Ministério Público


Estão abertas até o próximo dia 15 de fevereiro as inscrições para o concurso de credenciamento de estagiários do Ministério Público. São 500 vagas iniciais.

Para inscrever-se é preciso  ser brasileiro; estar em dia com as obrigações militares; estar no gozo dos direitos políticos; ter boa conduta; gozar de boa saúde e aptidão física e mental, comprovada por atestado médico; estar matriculado em curso de graduação em Direito, de escola oficial ou reconhecida, localizada em região compreendida pelo concurso, a partir do antepenúltimo ano do curso, desde que não conte com mais de uma dependência de aprovação em qualquer disciplina de período anterior; não ser titular de cargo, emprego ou função pública, salvo se estiver regularmente afastado, e, no caso de exercer atividade privada, ser ela compatível com a sua condição funcional.

 A jornada de trabalho de estagiário é de 20 (vinte) horas semanais e o estagiário receberá bolsa mensal, atualmente fixada em R$ 630,00 (seiscentos e trinta reais).

Para mais inforações, acesse: o site da Escola Superior do Ministério Público.

Anúncios
Esse post foi publicado em Conheça o MP e marcado , , . Guardar link permanente.