Mitos ou verdades sobre meio ambiente?


Em entrevista recente no Programa do Jô, Ricardo Augusto Felicio, professor da USP de climatologia no continente Antártica, fala sobre o que seriam mitos sobre meio ambiente. Segundo ele, não há prova científica sobre aquecimento global, a subida do nível do mar não acontece, efeito estufa é uma física impossíel, camada de ozônio não existe e não há relação entre desmatamento e clima global.

Veja a interessante entrevista (que também rende boas risadas):

Merece atenção, de qualquer forma, que o professor deixa claro que há diferenças entre alterações climáticas globais e locais. Muitas interferências humanas causam sim mudanças na sua localidade, piorando a qualidade de vida de todos. 

Esse post foi publicado em Consciência Ambiental, Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Mitos ou verdades sobre meio ambiente?

  1. Lorenzo disse:

    Ah! eu não ia comentar mas não resisto, porque além de promotor/advogado frustrado eu tb sou cientista frustrado. Eu adoro esses temas. Eu assisti a essa entrevista, mas não acho que o aquecimento seja mito (quem sou eu pra dizer, neh?)

    Em todos os filmes de grandes diretores de cinema, que basearam seus roteiros também em bases científicas, como, por exemplo, Blade Runner, a humanidade é retratada vivendo em um futuro distópico onde a organização social é péssima, bem como as condições climáticas.

    PS – falando em blade runner, o diretor do filme Ridley Scott vai lançar o filme “Prometheus” que seria um preludio do filme Alien. Pra mim, um dos melhores diretores da historia. Pra quem gosta, é imperdível………..

Os comentários estão encerrados.