Estrutura do Centro de Formação de Professores não tem problemas, diz técnico do MP


O Ministério Público havia instaurado uma investigação para apurar eventuais irregularidades na estrutura do prédio que abrigará o Centro de Formação de Professores, em Itapevi. Na ocasião, o Grupo PP emitiu laudo reconhecendo que 5 pilares estavam desalinhados, em razão de colocação de vigas de travamento incorretamente.

A investigação pela Promotoria de Justiça de Urbanismo foi necessária para verificar se a solução que estava sendo dada pelas partes era a adequada, do ponto de vista da segurança. Durante as investigações foi ouvido um dos engenheiros contratados pela Prefeitura para a fiscalização da obra.

Além disto, foi realizada vistoria por um técnico designado pelo Centro de Apoio à Execução – CAEX, órgão do Ministério Público. O engenheiro esteve no local e examinou a estrutura. A falha era localizada na fachada do prédio. Após a vistoria, o técnico concluiu que a falha “não deveria ter acontecido, mas aconteceu e foi solucionada a contento e sem prejuízo para a segurança”.

Diante disto, a investigação foi arquivada pela Promotoria de Justiça de Itapevi, no que diz respeito aos aspectos de segurança. O arquivamento ainda precisa ser homologado pelo Conselho Superior do Ministério Público.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Ações do MP e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Estrutura do Centro de Formação de Professores não tem problemas, diz técnico do MP

  1. R N S C disse:

    Parabéns pela rápida atuação e pelo que tem feito na cidade!

Os comentários estão encerrados.