Fórum de Itapevi terá mais Varas Judiciais


Os Juízes Titulares de Itapevi estiveram em reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça – TJ visando encontrar soluções para melhorar o atendimento à população.

Hoje tramitam pelas duas Varas Cíveis existentes cerca de 24 mil processos, havendo um único cartório para gerenciar a movimentação.  Por decisão do Presidente do TJ, a partir de 20/08/2012 (próxima segunda-feira) o cartório será dividido, de modo a melhor atender a tramitação dos processos. Cada Vara Cível passará a contar com seu próprio cartório, com um Diretor e dois Chefes. A expectativa é que os processos sejam mais céleres.

O TJ ainda vai enviar para a Assembléia Legislativa projeto de lei prevendo a criação de 3 novas varas, sendo duas Cíveis e uma Criminal.

(Notícia em colaboração com os Juízes titulares de Itapevi)

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Fórum de Itapevi terá mais Varas Judiciais

  1. Fernando Luis Cardoso Bueno disse:

    Lamentavelmente não é o número de varas que resolverá. Falta treinamento aos funcionários e infraestrutura para o bom andamento dos serviços.
    Fernando Bueno OAB 19034

  2. Lorenzo disse:

    Eu não ia mais comentar, porque não vejo muita interação nesses blogs entre os editores e entre os leitores. Aliás, tem um blog de um promotor que eu nao participo mais. Se vc nao chamar o “fulano” de “Dr” ele nao publica, como se isso fosse uma heresia. Aliás, essa é uma das razões do porquê quero sair dessa área jurídica (além do salário). Essa cafonice melodramática de Dr pra lá, Dr pra cá etc…. coisa de país colonizado… um provincianismo sem tamanho. Não pode ser apenas “senhor”? Dr não é quem tem Doutorado? Claro que muitas pessoas se beneficiam disso, neh? Enfim, inicialmente essa coisa de blog parecia uma ideia muito boa, pois permitia pessoas comuns (como eu) opinarem e dessa maneira contribuir para alguma coisa nem que fosse minimamente. Contudo, sua postagem me animou um pouco e … Fernando, multiplicar as varas adianta sim. Pelo menos, a curto prazo, mas o problema é estrutural e muito profundo passando até mesmo pela formacao dos advogados e nao só pelo treinamento dos servidores….

Os comentários estão encerrados.