MP Eleitoral de Itapevi pede cassação da candidatura de Jaci Tadeu


O Ministério Público Eleitoral de Itapevi ajuizou ação para cassação da candidatura de Jaci Tadeu (PV/PT/PPL/PR/PDT/PHS/PRB/PRTB/PSL/PSB/PSDC) à Prefeitura da cidade. Segundo o MP, Jaci teria praticado propaganda eleitoral antecipada e irregular, inclusive utilizando o site oficial da Prefeitura – mantido com dinheiro público – para promoção pessoal e até mesmo o canil contratado pela Prefeitura para evento eleitoral.

De janeiro a maio de 2012 – antes, portanto do período permitido para as propagandas – Jaci Tadeu era constantemente personagem de matérias n0 site da Prefeitura, na condição de Vice-Prefeito, colocando-o como responsável por obras e contratações públicas.

Além disto, o candidato utilizou o canil na Vila Gióia, com o qual a Prefeitura tem contrato, para realizar evento eleitoral. Na ocasião, dezenas de pessoas compareceram ao local, onde estiveram não apenas o candidato Jaci, como também a atual Prefeita, Maria Ruth.

Nesta quarta-feira (05/09), a Juíza Eleitoral recebeu a ação, determinou a imediata suspensão das publicações irregulares no site da Prefeitura e a entrega de documentos relativos a gastos com publicidade e serviços de informática.

(Matéria publicada em colaboração com a Promotoria de Justiça Eleitoral)

Anúncios
Esse post foi publicado em Ações do MP e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para MP Eleitoral de Itapevi pede cassação da candidatura de Jaci Tadeu

  1. Ana Rosa Rangel disse:

    Qual é o partido dele?

  2. Andrea disse:

    Sinceramente a política de Itapevi sempre vai ser isso,um caçando o outro,um tentando derrubar o outro de toda e qualquer maneira.A população é que é vitima de tudo isso.E ainda aproveito para comentar sobre os carros de som na rua.Senhor Akdenis deveria nos respeitar,aquele carro enorme que ele tem,ensurdece qualquer um,pergunto: VALE DEIXAR ELEITORES SURDOS? VALE DESRESPEITA-LOS A TODO CUSTO??? Se para os politicos de Itapevi vale isso ESTÃO CONSEGUINDO NOS ENSURDECER.NOS RESPEITEM,COM OS CARROS DE SOM,A POPULAÇÃO ESTÁ INOJADA,NÃO SOU SOMENTE EU NÃO.RECADO AOS POLITICOS:
    ABAIXEM OS CARROS DE SOM,NOS RESPEITEM.

  3. Marcelina disse:

    Vamos ficar atentos na hora de votar! Moro em Itapevi há 2 anos e sinceramente não vi nada acontecer de diferente desde que conheço a cidade há 5 anos! A cidade cresceu sem estrutura e os politicos so dizendo que fizeram e vão continuar fazendo! Educação é prioridade! Asfalto onde já tem asfalto não! Fora o barulho que ninguem aguenta! Depois das 11 da noite o Sr João Caramez ou quem coordena sua campanha deveria saber que não é permitido barulho absurdo. Aqui na rua de minha casa tem final de semana que é meia noite estou ouvindo jingle dele. Vamos pedir um carro de som como aquele na porta de seu condominio, acho que vai gostar!
    As pessoas não pesquisam, não buscam a fundo votam de qualquer jeito! Religião e política não se discute mas fica o alerta! Leiam a materia e vejam como funcion

Os comentários estão encerrados.