Mudanças na 4ª Promotoria de Justiça de Itapevi


Em razão de promoção, a partir de hoje (1º/03/2013) , deixo Itapevi para assumir a 7ª Promotoria de Justiça de Carapicuíba, cargo de entrância final.

A carreira do Ministério Público é formada por alguns níveis, idênticos à Magistratura (carreira dos Juízes). Após o ingresso, o Promotor assume a função de Substituto, devendo substituir outros Promotores em todo o Estado, conforme a necessidade do serviço. Existindo uma vaga a que tenha interesse, o Promotor Substituto pode se promover para um cargo de entrância inicial. Depois, ainda se houver interesse, é possível a promoção para cargo de entrância intermediária e, por fim, para entrância final.

Eu permaneci de abril de 2002 até setembro de 2007 como Promotora de Justiça Substituta, quando então me promovi para o cargo de Promotor de Justiça de Rio Grande da Serra. Fui designada no final daquele ano de 2007 para atuar no então GAECO-ABC (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – Núcleo ABC), onde permaneci até dezembro de 2008. De volta à Rio Grande da Serra, deixei aquela cidade em 1º/09/2010, quando finalmente me promovi para o cargo de 4º Promotor de Justiça de Itapevi.

As promoções são voluntárias e mais do que naturais, sendo que  decorrem  de pretensões pessoais e profissionais. O processo é muito transparente e, aliás, tudo é acessível ao próprio público pela página na internet do Ministério Público, no ícone Conselho Superior – Provimento de cargos.

É com muito pesar que anuncio minha saída, já que me afeiçoei a esta cidade e vejo que há muito a fazer por ela. Entretanto, a vida profissional do Promotor é feita de passagens.

Quero aproveitar desde já para agradecer muito aos demais Promotores Titulares com quem trabalhei, especialmente a Dr. Cynthia Pardo Andrade Amaral e Dr. Kleber Henrique Basso. Profissionais de competência indubitável e amigos estimados. Parceiros de verdade com os quais pude desenvolver grandes trabalhos de investigação.

Meus sinceros agradecimentos também aos Juízes Titulares de Itapevi, todos de qualidades profissionais ímpares, os quais me receberam de braços abertos. Em particular ao Dr. Diego Bocuhy Bonilha, Juiz Titular da 1ª Vara Cível, com quem tive o prazer de trabalhar e cuja dedicação à carreira e à cidade de Itapevi é inenarrável, impulsionando todos a seu redor.

Também deixo meus cumprimentos a todos os oficiais de promotoria que me acompanharam (Lilia, Juliana, Mariana, Eduardo, Caio e Gustavo), bem como aos funcionários do Fórum, o que faço na pessoa do emblemático Siqueira, sempre a postos para auxiliar a todos.

Minhas homenagens à todos os combativos e honestos policiais civis e militares da cidade, o que faço nas pessoas da Delegada Isabel Cristina Ferraz e do Capitão PM Ângelo Aparecido Moitinho, que muito embora não estejam mais na cidade, marcaram positivamente minha passagem por ela. Igualmente à Guarda Municipal de Itapevi, na pessoa do Comandante Kleber Maruxo, sempre a postos para atender às necessidades da Promotoria no desenvolvimento de trabalho em conjunto, em prol da sociedade itapeviense.

Agradeço, ainda, à  Prefeitura, na pessoa no atual Prefeito, Jaci da SIlva Tadeu e da ex-Prefeita Maria Ruth Banholzer. Pessoas que, apesar das diferenças e embates processuais, souberam tratar o Ministério Público com o respeito adequado e procuraram apresentar todas as documentações necessárias às investigações em andamento.

Também não poderia deixar de cumprimentar aos profissionais do Meio Ambiente, especialmente na Cetesb e DAEE, que tanto contribuíram para o sucesso de diversas investigações.

Por fim, obrigada à população de Itapevi e aos demais seguidores deste blog. Todo o trabalho e dedicação é para vocês, membros da sociedade.

Sandra Reimberg

Promotora de Justiça

Anúncios
Esse post foi publicado em Conheça o MP, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Mudanças na 4ª Promotoria de Justiça de Itapevi

  1. André Luiz Fernandes disse:

    01/03/2013
    Parabéns a senhora Drª Sandra Reimberg, que Deus a ilumine na nova etapa de sua vida, distante de Itapevi mas atento aos fatos deste pagina, sei que a 7ª Promotoria de Justiça de Carapicuíba, ficará honrada e feliz em recebe-la.
    ANDRE LUIZ

  2. Obrigado Dra. Sandra pelo trabalho exemplar que começou no município sempre auxiliando com sua competência e trasparência , fico contente com sua promoção e ao mesmo tempo triste por sua ausência ,porém, acredito muito em seus colegas de trabalho e que a Justiça será feita.
    Parabéns pelo Bebê que esta chegando e muito obrigado por tudo.

    Abraços,

    Ricardo Cunha.

  3. Ricardo disse:

    Boa sorte nesta nova fase…

    Enviado via iPhone

  4. KAZUMI KUSANO ((Editor) e CRISTINA YOKO KUSANO (Editora-assistente) disse:

    Dra. Sandra:
    Nós, da equipe do jornal Itapevi Agora, lamentamos sua saída, pois seu trabalho no Ministério Público em Itapevi vinha sendo reconhecidamente brilhante, feito com muito empenho e dedicação. Mas desejamos-lhe todo sucesso no novo posto conquistado, onde com toda certeza manterá a mesma postura adotada desde o início de sua carreira.

  5. Lorenzo disse:

    Boa sorte Dra Sandra! que a sra sempre seja inteligente, perspicaz,altiva e linda assim…

  6. Diego disse:

    Prezada Drª Sandra Reimberg,

    Tenha a certeza de que sua missão em Itapevi foi integralmente cumprida.

    Ontem mesmo, no final do expediente, ouvi alguns funcionários do Judiciário conversando a respeito da sua promoção, dizendo que, embora entendessem que a promoção faz parte do curso natural da vida dos membros do Ministério Público, estavam tristes porque Itapevi acabava de perder uma excelente Promotora de Justiça, que deixará saudades a todos e que, mesmo sem saber, fez surgir na mente de muitos jovens, em razão da sempre compromissada atuação profissional na busca da Justiça, o desejo de prestar concurso para ingressar no Ministério Público!

    Faço minhas as palavras desses funcionários.

    Parabéns pela promoção, mais do que merecida, e felicidades na nova fase da carreira!

    Diego.

  7. Ana Rosa Rangel disse:

    Boa Sorte no novo trabalho!

  8. Vanessa Bueno de Godoy disse:

    Dra. Sandra! Parabens pela sua promoção……..
    Promotor, Advogado, Juiz fazem parte de um cenário chamado Justiça. O importante é sempre pensar que “nem sempre quem pensa diferente de nós” é nosso inimigo, tenho certeza que entende isso. Felicidades!!!

Os comentários estão encerrados.